O
que é Market Share:
Market
Share, significa participação de mercado, em português, e é a fatia ou quota de
mercado que uma empresa tem no seu segmento ou no segmento de um determinado
produto. O Market Share serve para avaliar a força e as dificuldades de uma
empresa, além da aceitação dos seus produtos.
Um
exemplo é quando uma marca de biscoitos vende 3 mil caixas ao mês num mercado
cujo total, onde consideramos todas as marcas concorrentes é de 10 mil caixas,
conseqüentemente esta empresa possui um market share de 30%.
O
conceito de Market Share também tem o objetivo de mensurar o crescimento de
produtos no mercado, além de descobrirem nichos individualizados, aparecendo a
tendência do planejamento de vendas que é chamada em mercado de taylor made, ou
seja, a distribuição individualizada e segmentada. O produto ou serviço será
entregue ao cliente considerando o seu perfil de consumidor, com o principal
objetivo de ampliar as vendas levando em consideração os diversos tipos de
consumidores.
Muitas
vezes o valor de um produto cresce muito com o Market Share, porque quanto mais
é utilizado e procurado, mais importante será para os consumidores.
http://www.significados.com.br/market-share/
Nenhum comentário:
Postar um comentário