sábado, 25 de agosto de 2012

"Old Cola Drinkers"


 

Em Seattle, o investidor imobiliário aposentado Gay Mullins fundou a associação Old Cola Drinkers of America (Bebedores da Antiga Coca dos Estados Unidos) e colocou uma linha telefônica gratuita à disposição de consumidores zangados. Enquanto isso, a sede da Coca-Cola era assolada por cerca de 1.500 (mil e quinhentos) telefonemas por dia e por, literalmente, caminhões de cartas, praticamente todas condenando as ações da empresa. Por fim, após vários meses de queda nas vendas, a Coca-Cola anunciou que a antiga fórmula retornaria com o nome de Cocas-Cola Classic, juntando-se no mercado a New Coke e mais  o  grupo chamado "Old Cola Drinkers" iniciou protestos, distribuiu camisetas e ameaçou abrir um processo para que a Coca-Cola trouxesse de volta a formula antiga. 
A Coca-Cola se tornou um patrimonio cultural Americano assim como temos no Brasil o guaraná e outros produtos que acabam estabelecendo um dogma na forma que deve ser produzido e apresentando ao publico.
 
Comentários baseados no trabalho abaixo:
 
ESTRATÉGIA DE MARKETING NO MERCADO DOS
REFRIGERANTES COLA


Eduardo Maghely (UERJ)
emaghelly@yahoo.com.br
Glauce Nascimento (UERJ)
glaucen@gmail.com
Marcos Ramos (UERJ)
marcosfelipe82@yahoo.com.br
Leandro Soares da Silva (UERJ)
leandro.uerj@yahoo.com.br
Luiz Gustavo Cruz (UERJ)
luiz.guto@ibest.com.br
Heitor M Quintella, DSc UERJ ( hquintel@unisys.com.br)



 

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