Uma marca de combate (fighter brand) é uma
marca criada pra impedir que consumidores deixem você por causa do preço, é uma
estratégia que cada vez mais muitas empresas desenvolvem, mas ainda não há um
consenso único de como proceder. O lançamento de marca de combate surge quando
uma empresa necessita defender seu mercado, cuja liderança (através de marcas
tradicionais ou marcas premium) é ameaçada por novos competidores que trazem o
menor preço como foco de sua atuação. De acordo com o segmento de atuação, as
variações de como estabelecer esta nova marca pode variar em cada empresa,
contudo, podemos afirmar que essa estratégia tem sido bem sucedida, já que ela
consegue diminuir ou até em muitos casos estancar o crescimento de empresas
menores de atuação regional, sem comprometer sua marca principal que traz
geralmente maior rentabilidade. Ou mesmo trazer de volta aqueles trocaram de
marca em busca de uma opção mais viável financeiramente. Geralmente funciona
bem como estratégia contra o avanço da concorrência.
http://bebranding.blog.com/2010/07/07/marcas-de-combate/
Nenhum comentário:
Postar um comentário