sábado, 25 de agosto de 2012

Marca de Combate


Uma marca de combate (fighter brand) é uma marca criada pra impedir que consumidores deixem você por causa do preço, é uma estratégia que cada vez mais muitas empresas desenvolvem, mas ainda não há um consenso único de como proceder. O lançamento de marca de combate surge quando uma empresa necessita defender seu mercado, cuja liderança (através de marcas tradicionais ou marcas premium) é ameaçada por novos competidores que trazem o menor preço como foco de sua atuação. De acordo com o segmento de atuação, as variações de como estabelecer esta nova marca pode variar em cada empresa, contudo, podemos afirmar que essa estratégia tem sido bem sucedida, já que ela consegue diminuir ou até em muitos casos estancar o crescimento de empresas menores de atuação regional, sem comprometer sua marca principal que traz geralmente maior rentabilidade. Ou mesmo trazer de volta aqueles trocaram de marca em busca de uma opção mais viável financeiramente. Geralmente funciona bem como estratégia contra o avanço da concorrência.


http://bebranding.blog.com/2010/07/07/marcas-de-combate/

Nenhum comentário:

Postar um comentário