sábado, 18 de agosto de 2012

Conhecendo a Empresa Nielsen


O que ela faz?
A Nielsen oferece soluções integradas por meio de uma enorme variedade de informações de mercado, sofisticados sistemas, metodologias analíticas, e uma equipe profissional e dedicada para ajudar os clientes na busca de melhores meios para crescerem.
Nossos clientes podem contar com nossos serviços para:
  • Medir sua performance no mercado
  • Analisar a dinâmica do ponto de venda
  • Diagnosticar e resolver problemas de marketing e vendas, e
  • Identificar e capturar oportunidades de crescimento
Nossa equipe trabalha junto aos nossos clientes para ajudá-los a escolher as informações e serviços corretos e usá-los para tomar as melhores decisões possíveis.

Mensuração do mercado
Nosso maior serviço de mensuração de mercado inclui:
  • Vendas para consumidores. Este serviço mostra ao cliente os fatos essenciais sobre como é a performance de seus produtos comparada com a de seus concorrentes, e a movimentação e tendências do mercado e do resultado das vendas. Eles também mostram as informações cruciais sobre atividades promocionais no ponto de venda, como cartazes e preços, e informações sobre condições de estoque e distribuição para o varejo.
  • Atividades relacionadas ao hábito de compra do consumidor final, atrelada a pesquisas Ad hoc. Estas pesquisas permitem uma análise mais completa sobre hábitos, motivações, atitudes, padrões de compra, e características demográficas dos consumidores

Gerenciamento da marca

A saúde de uma marca é medida por seu valor/reconhecimento (Brand Equity). As marcas com grande reconhecimento podem incrementar e sustentar preços “premium”, incrementar com sucesso extensões de linha e entrar em novas categorias.

O Winning Brands™ é a ferramenta da Nielsen que auxilia no gerenciamento da saúde da marca, permitindo determinar estratégias competitivas, gerando um índice de Valor da Marca (Brand Equity Index ou BEI). Cruzando-se este indicador com a participação de mercado, é possível determinar as razões de sua performance no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário