sábado, 15 de setembro de 2012

Lojas “brick and mortar” - Alinhamento estratégico entre Tecnologia da Informação e Negócio: o caso do comércio eletrônico no varejo brasileiro

A discussão sobre o alinhamento entre a estratégia do negócio da empresa com a estratégia de comércio eletrônico (Henderson & Venkatraman, 1993) tem se constituído em uma discussão relevante para uma parcela significativa das empresas tradicionais do varejo, as chamada brick & mortar.

Segundo Laurindo et allii (2001), houve uma evolução do papel da tecnologia da informação dentro da organização. TI deixou de ter uma orientação tradicional de suporte administrativo para assumir um papel crescentemente estratégico.
Para buscar o entendimento de qual é o papel estratégico da TI no contexto do comércio eletrônico nas lojas de varejo brasileiras, este trabalho irá fazer uma discussão sumaria a respeito da tecnologia da Informação e a cadeia de valor.

Abaixo documento completo do assunto:

http://www.fernandozaidan.com.br/pitagoras/occt4/Material%20de%20Apoio/Alinhamento%20estrategico%20Varejo%20on-line.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário